segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ATENÇÃO

No mês de setembro acontecerá a REMATRÍCULA, fiquem atentos aos comunicados orientando os dias e os horários.

Equipe Pedagógica

Tome Nota:

Olá Papais do Pirim Plin Plin. O mês de setembro está repleto de Projetos maravilhosos que a turminha irá se divertir e aprender com muita imaginação.

Este mês receberemos a visita do Dom Pedro I em seu CAVALO e ele nos contará com foi o grito de INDEPENDÊNCIA!!! A turminha cantará em sua homenagem os HINOS DA INDEPÊNDENCIA E O HINO NACIONAL. 

Deu inicio também o Projeto da  Biblioteca Circulante para as turminhas de maternal ao Pré: "A família num conto de Histórias", todos devem participar deste convite inesquecível ao mundo da LEITURA!!.

Programação de SETEMBRO

CONTEÚDOS TRABALHADOS EM MATERNAL

1º Semana 05/09 à 09/09

Semana – Vogais – Trabalhar conforme a necessidade do Grupo.

Projeto – Trabalhar a apostila: Letra A

Literatura: A Abelha

Projeto do Mês: Biblioteca Circulante


2º Semana 12/09 à 16/09

Semana – Vogais – Trabalhar conforme a necessidade do Grupo.

Projeto – Trabalhar a apostila: Letra E

Literatura: O Elefante

Projeto do Mês: Biblioteca Circulante

3º Semana 19/09 à 23/09

Semana – Vogais – Trabalhar conforme a necessidade do Grupo.

Projeto – Trabalhar a apostila: Letra I

Literatura: Kabá Darebu O Indío

Projeto do Mês: Biblioteca Circulante

4º Semana 26/09 à 30/09

Semana – Vogais – Trabalhar conforme a necessidade do Grupo.

Projeto – Trabalhar a apostila: Letra O e U

Literatura: Dona Galinha e o OVO da Páscoa – O velho URSO que engoliu a mosca

Projeto do Mês: Biblioteca Circulante



CONTEÚDOS TRABALHADOS EM JARDIM

1º Semana 05/09 à 09/09

Semana –Feriado da Independência.

Português: 88/89 – 90/91 (F e G)
Matemática: 172/173 (Numerais)
Natureza: 57/58 (Preservação)
Sociedade: 123/124

Literatura:

Projeto do Mês: Biblioteca CirculanteA família num conto de histórias
Projeto do Mês: Valores “Aprendendo e se reconhecendo como cidadão”. – As fadas nos falam de ...

2º Semana 12/09 à 16/09


Português: 92/93/94 (H e J)
Matemática: 175/176 (Numerais)
Natureza: 71/72(Preservação)
Sociedade: 125/126

Literatura:

Projeto do Mês: Biblioteca CirculanteA família num conto de histórias”–  História de Fantasma

Projeto do Mês: Valores “Aprendendo e se reconhecendo como cidadão”. – As fadas nos falam de ...

4º Semana 26/09 à 30/09

Português: 98/99/100/101 (M e N)
Matemática: 202/203 (Numerais)
Natureza: 50/60/61/62
Sociedade: 129/130

Literatura:

Projeto do Mês: Biblioteca CirculanteA família num conto de histórias”–  A vaca Mimosa e a mosca Zenilda

Projeto do Mês: Valores “Aprendendo e se reconhecendo como cidadão”. – As fadas nos falam de ...


CONTEÚDOS TRABALHADOS EM PRÉ


1º Semana 05/09 à 09/09

Português: 108/109/110
Matemática: 216/217/218/219
Natureza: 64/65
Sociedade: 132/133/134/135

Literatura:

Projeto do Mês: Biblioteca CirculanteA família num conto de histórias” O gato que mudava de casa;
Projeto do Mês: Valores “Aprendendo e se reconhecendo como cidadão”. – As fadas nos falam de ...

2º Semana 12/09 à 16/09

Português: 111/112/113
Matemática: 220/221/222/223
Natureza: 66/67
Sociedade: 136/137/138

Literatura:

Projeto do Mês: Biblioteca CirculanteA família num conto de histórias”–  O barulho do tempo

Projeto do Mês: Valores “Aprendendo e se reconhecendo como cidadão”. – As fadas nos falam de ...

Português: 114/115/116
Matemática: 224/225/226/227
Natureza: 68/69
Sociedade: 140/141/142/143/144

Literatura:

Projeto do Mês: Biblioteca CirculanteA família num conto de histórias”–  Filhote de Fada

Projeto do Mês: Valores “Aprendendo e se reconhecendo como cidadão”. – As fadas nos falam de ...

4º Semana 26/09 à 30/09

Português: 117/118/119
Matemática: 228/229/230/232
Natureza: 71/72/94/95
Sociedade: 145/146

Literatura:

Projeto do Mês: Biblioteca CirculanteA família num conto de histórias”–  Rimas de Ninar
Projeto do Mês: Valores “Aprendendo e se reconhecendo como cidadão”. – As fadas nos falam de ...
 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

AULAS DE BALLET

As aulas de Ballet acontecem todas as segundas-feiras.
Horário: 9h00 às 9h45min

Obrigada Silvana
Beijinhos


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Evento de Final de Ano

Todos já estamos nos preparando para o EVENTO DE FINAL DE ANO! Posterirmente seguirá calendário de ensaios e cronograma da festa. 

Bom final de Semana Famílias do Plin Plin

Aniversariantes do Mês.

Parabéns para o nosso contador de histórias Vinicios Macedo de Assis - 28/08/2009

Parabéns para o nosso atleta José Pantaleão de Barros Neto - 26/08/2010

Parabéns para o nosso nadador Gabriel Santesso Gomes - 12/08/2008

Parabéns para o nosso brincalão Matheus Lima de Almeida - 20/08/2007 


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Planejamento Padagógico do mês de AGOSTO.

Berçário e Mini-Maternal

Atividades realizadas durante as semanas do mês:

- O TÚNEL - potencializa a capacidade de adquirir segurança, ajudá-lo a superar o medo diante de novas situações, fazer o controle de coordenação e lateralidade, exercitar os músculos dorsais do bebê.


- SUBIR A MONTANHA - desenvolver a as habilidades motoras e coordenação, aumentar o seu dinamismo e sua segurança, exercitar sua força organica e muscular.


- PULANDO OBSTÁCULOS - Exercitar e fortalecer os braços e as pernas dos pequeninos, exercitar a coordenação de movimentos de deslocamento, desenvolver sua agilidade e seu sentido de equilibrio, potencializar o controle de sua motricidade.


- BRISA - Estabelecer relaçoes e vínculos afetivos com o bebê, ajudá-lo em seu desenvolvimento sensorial e motor, fazê-lo a tomar consciência do seu prórpio corpo, acostumá-lo ao contato interpessoal e a se sentir querido.

Maternal

1º Semana 01/08 à 05/08

Semana de volta às aulas – Atividades que envolvam o retorno da criança no ambiente escolar e que promovam o relato de sua vivência no período de férias.

Projeto Identidade – Trabalho da Apostila. Paginas: 20/21/22/23/24

Literatura: O patinho feio – Leitura e dramatização que iniciam a partir de segunda-feira.

Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.

2º Semana 08/08 à 12/08

Semana– Comemoração do Dia dos Pais. Cartão homenagem para os pais .

Projeto do Dia dos Pais – Trabalho da Apostila. Observar material de apoio

Literatura: “Papai urso volta para casa” – Leitura e dramatização que iniciam a partir de segunda-feira.

Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.

3º Semana 15/08 à 19/08

Projeto Os três Porquinhos – Trabalho da Apostila. Paginas:35/36/37

Literatura: “Os três Porquinhos” – Leitura e dramatização que iniciam a partir de segunda-feira.

Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.

4º Semana 22/08 à 26/08

Semana – Importante festividade brasileira, planejar aula com diversos recursos que envolvam lendas, personagens, danças, músicas. Utilizar muitos recursos visuais e auditivos.

Projeto Folclore – Trabalho da Apostila. Paginas: Observar material de apoio

Literatura: “” – Leitura e dramatização que iniciam a partir de segunda-feira.

Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.
                          A Culinária - "Comidas típicas do Folclore Brasileiro"

Jardim I
1º Semana 01/08 à 05/08

Semana de volta às aulas – Atividades que envolvam o retorno da criança no ambiente escolar e que promovam o relato de sua vivência no período de férias.

Animais Domésticos: 192/103/104/105/129/130/107

Literatura: Fazenda – Os animais da Fazenda

Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.

2º Semana 08/08 à 12/08

Semana– Comemoração do Dia dos Pais. Organizar planejamento para cartões com homenagens.

Projeto do Dia dos Pais – Observar material de apoio;

Apostila: 108/109/11/112/132/143/145

Identidade;
Infância;
Corpo;
Brinquedo;

Literatura: As três partes

Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.

3º Semana 15/08 à 19/08

Textura: Projeto voltado para a experimentação

Literatura:

Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.

Apostila: 113/125/127

4º Semana 22/08 à 26/08

Semana – Importante festividade brasileira, planejar aula com diversos recursos que envolvam lendas, personagens, danças, músicas. Utilizar muitos recursos visuais e auditivos.

Projeto Folclore

Apostila: 115

Literatura: “” – Leitura e dramatização que iniciam a partir de segunda-feira:

Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.
                          A Culinária - "Comidas típicas do Folclore Brasileiro"
                         
Jardim II

1º Semana 01/08 à 05/08

Semana de volta às aulas – Atividades que envolvam o retorno da criança no ambiente escolar e que promovam o relato de sua vivência no período de férias.

Português: 70/71/72/73 - Revisão Vogais
Matemática: 135/135/138/192 – Pesos e Medidas
Natureza: 47/48 - Sentidos
Sociedade: 114/115 -

Literatura: As três partes

Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.


2º Semana 08/08 à 12/08

Semana– Comemoração do Dia dos Pais. Organizar planejamento para cartões com homenagens.

Projeto do Dia dos Pais – Observar material de apoio;

Português: 74/45/76/77- Revisão da Vogais
Matemática: 160/214 Pesos e Medidas 
Natureza: 49/50 – Sentidos
Sociedade: 116/117 -

Literatura: Os meus sentidos

Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.

Pré
 
1º Semana 01/08 à 05/08

Semana de volta às aulas – Atividades que envolvam o retorno da criança no ambiente escolar e que promovam o relato de sua vivência no período de férias.

Português: 89/90/91
Matemática: 194/195/196/167
Natureza: 54/55
Sociedade: 101/103/104/105

Literatura:

Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.

2º Semana 08/08 à 12/08

Semana– Comemoração do Dia dos Pais. Organizar planejamento para cartões com homenagens.

Projeto do Dia dos Pais – Observar material de apoio;

Português: 92/93/94
Matemática: 198/199/200/201
Natureza: 56/57
Sociedade: 108/110

Literatura:

Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.

3º Semana 15/08 à 19/08

Português: 95/96/97
Matemática: 202/203/204/206
Natureza: 58/59
Sociedade: 112/113/114/115/116

Literatura:

Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.

4º Semana 22/08 à 26/08

Semana – Importante festividade brasileira, planejar aula com diversos recursos que envolvam lendas, personagens, danças, músicas. Utilizar muitos recursos visuais e auditivos.

Projeto Folclore

Português: 98/99/100/101/102
Matemática: 207/208/209/210
Natureza: 60/61
Sociedade: 117/118/119/121/122

Literatura: “” – As lendas Folclóricas

Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.
 A Culinária - "Comidas típicas do Folclore Brasileiro"

Os ciclos de Maternal, Jardim e Pré acompanham também atividades em cadernos, folhas e cartazes produzidos pelos alunos de acordo com o projeto da semana.