Berçário e Mini-Maternal
Atividades realizadas durante as semanas do mês:
- O TÚNEL - potencializa a capacidade de adquirir segurança, ajudá-lo a superar o medo diante de novas situações, fazer o controle de coordenação e lateralidade, exercitar os músculos dorsais do bebê.
- SUBIR A MONTANHA - desenvolver a as habilidades motoras e coordenação, aumentar o seu dinamismo e sua segurança, exercitar sua força organica e muscular.
- PULANDO OBSTÁCULOS - Exercitar e fortalecer os braços e as pernas dos pequeninos, exercitar a coordenação de movimentos de deslocamento, desenvolver sua agilidade e seu sentido de equilibrio, potencializar o controle de sua motricidade.
- BRISA - Estabelecer relaçoes e vínculos afetivos com o bebê, ajudá-lo em seu desenvolvimento sensorial e motor, fazê-lo a tomar consciência do seu prórpio corpo, acostumá-lo ao contato interpessoal e a se sentir querido.
Maternal
1º Semana 01/08 à 05/08
Semana de volta às aulas – Atividades que envolvam o retorno da criança no ambiente escolar e que promovam o relato de sua vivência no período de férias.
Projeto Identidade – Trabalho da Apostila. Paginas: 20/21/22/23/24
Literatura: O patinho feio – Leitura e dramatização que iniciam a partir de segunda-feira.
Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.
2º Semana 08/08 à 12/08
Semana– Comemoração do Dia dos Pais. Cartão homenagem para os pais .
Projeto do Dia dos Pais – Trabalho da Apostila. Observar material de apoio
Literatura: “Papai urso volta para casa” – Leitura e dramatização que iniciam a partir de segunda-feira.
Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.
3º Semana 15/08 à 19/08
Projeto Os três Porquinhos – Trabalho da Apostila. Paginas:35/36/37
Literatura: “Os três Porquinhos” – Leitura e dramatização que iniciam a partir de segunda-feira.
Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.
4º Semana 22/08 à 26/08
Semana – Importante festividade brasileira, planejar aula com diversos recursos que envolvam lendas, personagens, danças, músicas. Utilizar muitos recursos visuais e auditivos.
Projeto Folclore – Trabalho da Apostila. Paginas: Observar material de apoio
Literatura: “” – Leitura e dramatização que iniciam a partir de segunda-feira.
Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.
A Culinária - "Comidas típicas do Folclore Brasileiro"
Jardim I
1º Semana 01/08 à 05/08
Semana de volta às aulas – Atividades que envolvam o retorno da criança no ambiente escolar e que promovam o relato de sua vivência no período de férias.
Animais Domésticos: 192/103/104/105/129/130/107
Literatura: Fazenda – Os animais da Fazenda
Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.
2º Semana 08/08 à 12/08
Semana– Comemoração do Dia dos Pais. Organizar planejamento para cartões com homenagens.
Projeto do Dia dos Pais – Observar material de apoio;
Apostila: 108/109/11/112/132/143/145
Identidade;
Infância;
Corpo;
Brinquedo;
Literatura: As três partes
Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.
3º Semana 15/08 à 19/08
Textura: Projeto voltado para a experimentação
Literatura:
Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.
Apostila: 113/125/127
4º Semana 22/08 à 26/08
Semana – Importante festividade brasileira, planejar aula com diversos recursos que envolvam lendas, personagens, danças, músicas. Utilizar muitos recursos visuais e auditivos.
Projeto Folclore
Apostila: 115
Literatura: “” – Leitura e dramatização que iniciam a partir de segunda-feira:
Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.
A Culinária - "Comidas típicas do Folclore Brasileiro"
Jardim II
1º Semana 01/08 à 05/08
Semana de volta às aulas – Atividades que envolvam o retorno da criança no ambiente escolar e que promovam o relato de sua vivência no período de férias.
Português: 70/71/72/73 - Revisão Vogais
Matemática: 135/135/138/192 – Pesos e Medidas
Natureza: 47/48 - Sentidos
Sociedade: 114/115 -
Literatura: As três partes
Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.
2º Semana 08/08 à 12/08
Semana– Comemoração do Dia dos Pais. Organizar planejamento para cartões com homenagens.
Projeto do Dia dos Pais – Observar material de apoio;
Português: 74/45/76/77- Revisão da Vogais
Matemática: 160/214 Pesos e Medidas
Natureza: 49/50 – Sentidos
Sociedade: 116/117 -
Literatura: Os meus sentidos
Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.
Pré
1º Semana 01/08 à 05/08
Semana de volta às aulas – Atividades que envolvam o retorno da criança no ambiente escolar e que promovam o relato de sua vivência no período de férias.
Português: 89/90/91
Matemática: 194/195/196/167
Natureza: 54/55
Sociedade: 101/103/104/105
Literatura:
Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.
2º Semana 08/08 à 12/08
Semana– Comemoração do Dia dos Pais. Organizar planejamento para cartões com homenagens.
Projeto do Dia dos Pais – Observar material de apoio;
Português: 92/93/94
Matemática: 198/199/200/201
Natureza: 56/57
Sociedade: 108/110
Literatura:
Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.
3º Semana 15/08 à 19/08
Português: 95/96/97
Matemática: 202/203/204/206
Natureza: 58/59
Sociedade: 112/113/114/115/116
Literatura:
Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.
4º Semana 22/08 à 26/08
Semana – Importante festividade brasileira, planejar aula com diversos recursos que envolvam lendas, personagens, danças, músicas. Utilizar muitos recursos visuais e auditivos.
Projeto Folclore –
Português: 98/99/100/101/102
Matemática: 207/208/209/210
Natureza: 60/61
Sociedade: 117/118/119/121/122
Literatura: “” – As lendas Folclóricas
Projeto do Mês: A Horta: “O que eu planto na minha horta”.
A Culinária - "Comidas típicas do Folclore Brasileiro"
Os ciclos de Maternal, Jardim e Pré acompanham também atividades em cadernos, folhas e cartazes produzidos pelos alunos de acordo com o projeto da semana.
Olá,
ResponderExcluireu adoraria ver fotinhos do meu pequeno atleta durante estas atividades, até pra entender como estimulá-lo em casa.
Fica aqui a sugestão. Que tal fotos?!
Onde vejo apostila?
ResponderExcluir