sexta-feira, 3 de junho de 2011

Documento ao Pais

Senhores Pais/Responsáveis

Informamos que devido a problemas de saúde na família a professora Viviane Araújo responsável pelas séries do Jardim e Pré não mais lecionará durante este ano letivo. No entanto queremos esclarecer que os ciclos continuaram e continuarão a desenvolver o Projeto Pedagógico Institucional e não tiveram e não terão qualquer perda no que diz respeito ao atendimento pedagógico e a adaptação emocional das crianças. Pensamos unicamente na continuidade de um belo trabalho que vinha sendo feito pela professora Viviane Araújo trabalhando de maneira integrada com toda a equipe Pirim Plin Plin para que o desempenho e carinho pela escola fossem sempre cultivados pelas crianças. 
            Durante está transição cuidadosamente pensada, as professoras Karina e Talita assumiram em tempo integral todo o conteúdo programático e os Projetos Pedagógicos desenvolvidos pelas turmas. Pensamos que devido a adaptação e reconhecimento das crianças pelas profissionais, a mudança de professor seria facilmente assimilada e compreendida por eles que em anos anteriores já tiveram aulas com as mesmas assim, a confiança e carinho mútuo foram fortes aliados para que não houvesse prejuízos pedagógicos ou psicológicos para a turma.
            Frisando que sempre procuramos exercer nosso papel de Instituição da maneira mais transparente possível, pontuando para a família todas as etapas do processo da criança no ambiente escolar. Quando fomos informados oficialmente que a professora Viviane Araújo não teria condições de dar continuidade ao trabalho por motivos pessoais, desenvolvemos imediatamente uma rede de proteção às séries para que não houvesse qualquer desamparo. A escolha foi meticulosamente pensada para a transição. O treinamento da profissional que assumirá a série ocorrerá de maneira adaptativa e podemos dizer tranqüila para toda a turma.  No que diz respeito a experiência e qualificação profissional, afirmamos mais uma vez que é um dos critérios de avaliação da escola para a contratação de colaboradores preparados que compreendem e se engajem em nossa proposta cuja aprendizagem se faz de maneira integrada e lúdica. Guardaremos com muito carinho o precioso tempo que as crianças desenvolveram o trabalho com a professora Viviane Araújo e temos a certeza que houve muitos ganhos com está troca de experiência. Mas devemos lembrar que todas as maneiras de ensinar se feitas com amor e conhecimento, serão sempre preciosas e memorizadas por todos eles, hoje e na vida adulta.
            Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento de dúvidas. Caso seja entendido que há a necessidade das famílias em compreender de maneira mais especifica sobre este processo, será realizada em caráter excepcional uma Reunião de Pais para o esclarecimento e apresentação da proposta para as turmas de Jardim e Pré
Atenciosamente
 Pirim Plin Plin
03/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário